Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2008

Resisti ao diabo



A pouco tempo atrás percebi dá maneira mais cruel, que não possuo mais a resistência física que tinha aos 18 anos de idade. Notei que uma simples caminhada de 40 minutos, representava para mim como uma corrida de 2 horas.

Pois é, o tempo passa você pode dizer, mas me chamou atenção que enquanto eu caminhava, passava por mim num ritmo alucinado um senhor que facilmente poderia ser meu avô.

Com certeza ele já vinha se exercitando a mais tempo, ao contrário de mim que não fazia nenhum exercício físico a algum tempo.
Isso me fez perceber que a resitência não se perde com o passar dos anos, mas sim, com a falta de exercícios constantes.

Nossa vida espiritual não é muito diferente disso, se não nos sujeitarmos ao exercício diário de orar, meditar na palavra de Deus, louvar ao Senhor e ajudar ao próximo, com certeza perderemos a resistência.
Paulo aconselha à Timóteo a exercitar o amor as coisas de Deus. 1Tm 4.7

Mas, para que serve a resistência na vida espiritual?

A palavra de Deus diz: Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tg 4.7
A resistência serve para fazer o diabo fugir.

Jamais devemos negociar com o diabo, nem lhe dar um espaço, por menor que seja, pois quando permitimos que ele tenha um pequeno espaço em nossa vida, logo dominará todo resto. Se negocias um pedaço de tua bênção, logo perderá toda bênção.
A palavra fala que não devemos dar lugar ao diabo. Isso significa que se ele bater em tua porta pedindo hospedagem, não o deixes nem por o pé no tapete.

Mas, é preciso compreender que só poderemos resistir se a casa estiver cheia (Ef 5.18), se a casa estiver vazia o diabo mandará mais demônios para forçar a entrada, e como não haverá resistência conseguirá entrar. (Mt 12.44)