Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

+ AÇÃO JOVEM


Nestes dias em que vivemos, a tecnologia e o desenvolvimento tem facilitado a nossa vida, se vamos ao shopping, não precisamos nem abrir a porta, um sensor de movimento se encarrega de abri-la para nós. Se quisermos subir para o segundo piso, é só pegar a escada rolante ou elevador.
Caso fique com fome é só ligar para alguma tele entrega e esperar alguns minutos, enquanto troca os canais de sua televisão, bem acomodado no sofá.
Muita coisa mudou em um curto espaço de tempo. Ficamos mal acostumados, queremos que tudo trabalhe ao nosso favor, enquanto nós ficamos sentados no ar condicionado esperando as coisas acontecerem.

Os jovens são os mais prejudicados, talvez por estarem mais inseridos e adaptados a todas essas mudanças e facilidades do mundo moderno.
Deus nos chama a atenção, para não nos conformarmos com este século, mas sermos transformados pela renovação da nossa mente através da palavra de Deus.

Em Efésios 5.14-16 diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.

Hoje, mais que nunca precisamos acordar, levantar e andar, ou seja, agir.
Este é o tempo, esta é a hora, de viver o que se crê, colocando em prática a palavra de Deus.

"A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo." Tg 1.27

A fé é confirmada pelas atitudes e ações que tomamos. Confirme sua fé!













terça-feira, 5 de agosto de 2008

Só um pouco de lodo


Na bíblia tem um texto que me deixa impressionado, estou falando de João 9.1-12, quando Jesus encontra um cego de nascença e o cura.

Não haveria nada de mais em Jesus curar um cego, pois já havia feito isto antes, mas o que me chama a atenção é a maneira que ele realiza este milagre. Ele cuspiu na terra, fez lodo e aplicou nos olhos do cego, e disse: vai lavar-te no tanque de Siloé (que quer disser enviado). Ele obedeceu e voltou vendo.

Este homem nunca havia visto nada, não tinha grandes sonhos, não tinha muitos amigos, não tinha trabalho, era rejeitado pela família, sem perspectiva de futuro. Até se encontrar com Jesus, e receber uma prova de amor, lodo nos olhos. É isso mesmo! Cuspi com terra.

Fico pensando quantas vezes passamos por situações de cegueira na nossa vida, quando não conseguimos visualizar uma solução, um futuro, ou uma saída. E então o Senhor para nos ajudar coloca lodo nos olhos, como isso nos ajudaria a ver melhor?

Penso que não foi o lodo que curou aquele cego, mas o lodo o levou a obediência imediata, ao ser enviado, ele foi, não questionou, não deixou para outro dia, não deu desculpas, não reclamou, simplesmente obedeceu a palavra de Jesus, embora ainda não estivesse vendo nada, ele creu.

Hoje muitos recebem a aplicação de lodo nos olhos, este lodo pode ser muitas coisas que parecem estranhas no momento e até podem trazer dúvidas com respeito ao cuidado de Deus por nós.

Para uns pode ser uma doença, para outros o desemprego, ou a perda de um ente querido, qualquer que seja a circunstância, a impressão que se tem, é que a situação esta piorando.

Se a solução que Jesus deu ao cego fosse apresentada aos médicos, com certeza o chamariam de louco, como pode o lodo melhorar a visão?

O fato é, que através do lodo o cego veio a obedecer, e foi curado.

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se podem ver. Hb 11.1

Em meio as lutas fique sempre com a palavra de Deus.