Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Somos iguais!


Ontem a noite estivemos novamente no presídio de Novo Hamburgo, como fazemos toda semana.
Estamos levado a palavra de Deus aos detentos daquele lugar.
Temos tido contato com homens que cometeram todo tipo de crimes: roubo, estupro, homicídio, tráfico de drogas, etc. Fazemos isso por gratidão a Deus e por saber que Ele não faz acepção de pessoas, pelo contrário nos manda notificar a todos os homens para que se arrependam e recebam a salvação em Jesus Cristo.
Nestas visitas percebemos que os presos tem um senso de justiça próprio, ou seja, eles mesmos julgam e condenam. Por exemplo: se um homem for preso por tráfico de drogas tudo bem, mas se for preso por estupro ele vai sofrer perseguição dentro do sistema.
Se o traficante levar um adolescente ao vício das drogas e mais tarde esse adolescente morrer de overdose tudo bem, mas se abusar sexualmente de uma criança então não haverá perdão para ele.
Essa é apenas uma das dificuldades que enfrentamos ao pregar o evangelho no presídio, pois eles mesmos querem determinar quem merece ou não o perdão de Deus.
O triste é que tenho encontrado esse mesmo senso de justiça deturpado dentro da igreja. Pessoas que se julgam mais santas que outras, pensando que seus anos de experiência e conhecimento as tornam melhores que os outros. Quanta ignorância!! Se não houver arrependimento igualmente perecerão.
Deus requer dos seus filhos uma posição de humildade e amor pelo próximo.
"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros." Jo 13:35