Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

Você faz falta?

Você já parou para pensar se faria falta a alguém, ou a algum lugar?
Existe a possibilidade de não fazermos falta a alguém, ou a algum lugar, a razão é porque não fizemos nada pra ninguém, nunca nos envolvemos, não participamos, não ajudamos, ou não produzimos nada pra ninguém e isso seria um fracasso completo.
Mas imagine um lugar onde as pessoas dependem de você, onde o seu trabalho sustenta a casa, ou o seu conhecimento é a diferença entre a vida e a morte de alguém, ou de algum projeto. Talvez neste lugar, se você não fizesse algo, ninguém faria, ali com certeza você iria fazer falta.
No entanto, quando fazemos parte de um grupo no qual nosso trabalho e tudo que produzimos, poderia ser feito por outras pessoas, então nossa falta é menos sentida, pois logo será suprida por outra pessoa. Mas é claro, há coisas que só nós podemos fazer, pessoas que só nós poderemos ajudar.
Seu sorriso tem feito falta, seu abraço, seu conselho, sua oração, suas mãos?
A intensão não é criar uma depedencia tal, que as pessoas não saibam como viver sem você, mas um sentimento de ter contribuido para o propósito de Deus na vida delas.
Fazer falta, de certa forma indica que estamos servindo aos outros.
Jesus contou uma parábola sobre a figueira sem figos...
Ele disse que por 3 anos o dono da terra buscava fruto na figueira e não encontrava, então deu ordem para que a cortassem, pois para que deixaria ela ocupar a terra sem produzir nada. Lc 13:6-9
Para quem você faria falta?