Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Tenho meditado nestes dias sobre a justiça de Deus, e posso dizer que nem sempre podemos reconhecer a justiça. Por vezes a justiça nos parece injustiça pela forma como se apresenta.
Quando aceitei a Cristo como meu Senhor, ouvi que para segui-lo era preciso negar-se a si mesmo tomar a cruz e seguir a Jesus. Isto já faz mais de 20 anos e essas palavras ainda mexem comigo.
Principalmente quando sou confrontado por uma situação em que tenho razão, mas tenho que abrir mão da razão e do meu senso de justiça para continuar seguindo a Jesus.
Sabe muitas vezes temos que ceder das nossas convicções e direitos, por um bem maior.
Quando o rei Salomão recebeu a sabedoria de Deus, ele passou a julgar e a tomar as decisões por essa sabedoria e não mais pela sua razão ou conhecimento.
O primeiro caso que ele teve que julgar foi o de duas prostitutas, elas moravam juntas e tiveram filhos também juntas. Aconteceu que o filho de uma morreu e enquanto a outra dormia ela trocou a criança morta pela viva, ao amanhecer a outra notou que a criança morta não era seu filho.
O caso foi levado a presença do rei. O rei determinou que trouxessem uma espada e a criança viva fosse cortada ao meio e fosse dado metade para cada uma. A mãe verdadeira não permitiu, antes preferiu entregar seu filho a outra, do que vê-lo morto. 1RS 3.16-28

Talvez aqueles que estavam presentes ali possam num primeiro momento ter achado um absurdo a idéia de cortar a criança em duas partes. Com certeza a mãe verdadeira devia ter se sentido arrasada e injustiçada por ter que abrir mão do seu direito de mãe, não poder mais amamentar seu filho, nem sentir sua pele lisa e macia aconchegada ao seu peito, e pior, ter que entregar seu filho a uma mentirosa que não se importava com a vida de uma criança.

Mas tudo isso ainda seria melhor do que a morte de seu filho.

A sabedoria de Deus sempre nos conduz a justiça.

Por vezes teremos que ceder para manter viva a esperança. Mas não desanime Deus sempre fará JUSTIÇA.


Lc 18.8 Ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?

Is 61.11 Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano, o Senhor, fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações.